Translate

sábado, 5 de agosto de 2023

Reflexão para o dia de hoje - UM CORAÇÃO CARINHOSO

[...] Porque o Senhor não vê como o ser humano vê. O ser humano vê o exterior, porém o Senhor vê o coração. 1 Samuel 16.7


Quando cheguei ao hospital, não havia leitos disponíveis na sala de emergência. Fui colocada em uma cadeira de rodas e levada para uma grande sala, onde fiquei sentada o dia todo esperando atendimento. Em seguida, um motoqueiro com tatuagens e correntes no pescoço entrou na sala e sentou-se ao lado de sua mãe idosa. Eu me senti desconfortável e apreensiva por ele estar lá. No fim da tarde, ele me ouviu dizendo que sou diabética e não comia desde as cinco horas. Ele deu um pulo disse: Que horror! Vou dizer à enfermeira que você precisa de comida. Mais tarde, ele disse: Você parece fria. Vou pegar um cobertor. Ele voltou com um cobertor e o enrolou em minha cadeira de rodas. Esse homem tinha um coração compassivo e atencioso, e eu o julguei mal com base em sua aparência externa.

Na leitura das Escrituras de hoje, Samuel cometeu um erro semelhante. Deus o enviou à casa de Jessé para ungir o filho que havia escolhido para ser rei. Quando viu Eliabe, Samuel gostou de sua aparência e pensou que deveria ser aquele que Deus havia escolhido. Mas Deus disse: "Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração" (1 Samuel 16.7, NTLH).

Aprendi uma lição valiosa. Essa história da Bíblia e minha experiência no hospital me lembram de ter compaixão por toda a humanidade.


Pensamento: Hoje vou procurar Cristo em cada pessoa.


 Donna L. Williams (Pensilvânia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!