Translate

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Reflexão para o dia de hoje - O CERNE DA NOSSA VIDA

Ó Senhor, minha força e minha fortaleza, meu refúgio no dia da angústia, a ti virão as nações desde os confins da terra e dirão: "Nossos pais herdaram só mentiras e coisas vãs, em que não há proveito." Jeremias 16.19     (Leia Efésios 3.14-19)


No dia seguinte a um furacão, aventurei-me em nosso quintal para verificar os danos. Encontrei um galho de tamanho considerável que se partiu de um tronco de uma árvore de quinze metros de altura. O galho media cerca de quarenta centímetros de diâmetro, e fiquei intrigado como um galho tão grande havia quebrado.


Ao olhar para a base do galho, vi que o interior, seu "cerne", havia apodrecido. Ele estava preso ao tronco da árvore apenas pela casca externa mais fraca e pequenos  galhos. Quando seu núcleo se deteriorou, o membro ficou enfraquecido; apenas as frágeis camadas externas do membro forneciam suporte. Na tempestade, isso não foi o suficiente.


A condição da árvore me lembrou como nossa força interior provém de nosso relacionamento com Deus. Se o cerne de nossa união com Deus estiver deteriorado e doentio, nos tornaremos fracos e não teremos força e resiliência para lidar com as tempestades da vida. Mas quando temos um vínculo saudável com Deus, podemos permanecer fortes em tempos de luta. Através da adoração, estudo da Bíblia e oração, mantemos nosso cerne espiritual saudável para que possamos suportar qualquer tempestade.


Pensamento: Como estou criando um vínculo saudável com Deus?


 John Alter (Flórida, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!