Translate

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Reflexão para o dia de hoje - UM OUVINTE DILIGENTE

Que o sábio ouça e cresça em prudência; e que o instruído adquira habilidade.  Provérbios 1.5       (Leia Lucas 10.38-42)


Enquanto meu marido e eu remávamos em nossos caiaques, vimos peixes nadando e jacarés tomando sol na margem. Logo outro canoísta manobrou até nós e sussurrou: Veja! Um peixe-boi! Ficamos maravilhados quando um peixe-boi nadou abaixo de nós. Naquele momento, três outros canoístas apareceram. Um gritou: Não vi nenhum peixe-boi! Outro gritou de volta: Talvez eles estejam mais abaixo no rio. Vamos! Eles se impulsionaram rapidamente pela água antes que pudéssemos alertá-los sobre a presença do peixe-boi.


Enquanto continuávamos nosso lento trajeto no rio, pensei naquelas três pessoas. Distraídas, elas não ouviram as vozes abafadas que nos levaram a perceber a presença do peixe-boi. Elas falharam em não nos notar, quietos, olhando para a água. Mais tarde, eu me perguntei: Com que frequência sou como aqueles canoístas? Que atos de serviço não são realizados ou orações de intercessão não são feitas porque estou muito distraída ou com muita pressa para atender aos toques do Espírito Santo?


Há momentos em que devemos fazer preparativos como Marta. Como os três canoístas, podemos encontrar motivos para seguir em frente. No entanto, Jesus valoriza a escolha de Maria, que foi ouvir. Espero seguir o exemplo de Maria e me tornar uma ouvinte diligente   - ouvindo com meus ouvidos, com meus olhos e com meu coração.


Pensamento: Hoje serei diligente em ouvir o Espirito Santo.


 Terry J. Burns (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!