Translate

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Reflexão para o dia de hoje - RELENDO

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra; ela é luz para os meus caminhos. Salmo 119.105


Escrevo romances cristãos de mistério. Assim que termino um capítulo, eu edito. Eu pensava que só precisaria editar meus capítulos uma vez. Eu também pensava que, depois de ler a Bíblia algumas vezes, não precisaria lê-la novamente porque tinha captado tudo que havia para captar em cada passagem. Eu estava errada em ambos os casos. Aprendi que, a cada edição sucessiva, encontro algo que esqueci.

De maneira semelhante, aprendi que posso ler a Bíblia várias vezes sem me cansar de ler as mesmas palavras. Cada vez que leio uma passagem novamente, descubro que as histórias e meu entendimento "renovam-se a cada manhã" (Lamentações 3.23). Ao reler um versículo, muitas vezes me pego dizendo: Nunca havia notado isso antes. Novas percepções, novos pensamentos e novas bênçãos vêm dos mesmos versículos que li muitas vezes antes.


Então eu edito e reedito minha escrita, leio e releio minha Bíblia e obtenho novos significados e novas ideias de ambos. A Bíblia nos oferece uma nova sabedoria a cada dia e quando lemos e relemos as poderosas palavras, uma fonte inesgotável de força e paz. 


Pensamento: Posso confiar nas Escrituras para oferecer novas percepções a cada dia.


 Ken Claar (Idaho, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!