Translate

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Reflexão para o dia de hoje - DADO COMO CERTO

[..] assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros. Romanos 12.5    (Leia 1 Coríntios 12.14-26)


Costumo dar valor ao meu dedinho do pé. Mas não faz muito  tempo, tive uma revelação sobre o valor desse dedo do pé quando ele encontrou a perna da mesa da minha cozinha. Primeiro ouvi um estalo, depois senti uma dor que me obrigou a sentar por alguns minutos até que minha cabeça clareasse. Naquele momento, nenhuma outra parte do meu corpo importava; tudo o que eu conseguia focar era no meu dedo do pé.


Aquele dedo quebrado afetou todas as outras partes do meu corpo por semanas. Minha caminhada matinal mudou para um mancar matinal até a cafeteira. Troquei meu assento regular na frente da igreja pelo mais próximo da porta. Até calçar e tirar os sapatos era uma tarefa delicada. Comecei a valorizar coisas que até então passavam despercebidas.


O mesmo às vezes acontece com o corpo de Cristo. Talvez existam membros de nossa igreja ou até mesmo de nossa família que não valorizamos. Talvez tenhamos negligenciado o valor de alguém porque nos concentramos demais em nós mesmos. Mas Jesus percebe e valoriza cada membro de seu corpo. Afinal, Jesus amou tanto cada um de nós que deu a sua vida pela nossa.


Pensamento: Cada pessoa é importante no corpo de Cristo. 


 Peter Caligiuri (Flórida, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!