Translate

sábado, 12 de agosto de 2023

Reflexão para o dia de hoje - PASSE ADIANTE

"Vocês são minhas testemunhas", diz o Senhor. "Vocês são o meu servo a quem escolhi, para que vocês saibam, e creiam em mim e entendam que eu sou, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá." Isaías 43.10  

 (Leia Atos 16.25-32)

 
Enquanto eu me abaixava para pegar uma concha  na  Ilha  de Sanibel, na Flórida, uma mulher que estava passando  perguntou  se  eu  tinha  encontrado  alguma  coisa. Respondi  que  sim, porque procurava  apenas  pedaços  de  conchas  quebradas  e  pequenas  conchas redondas. Expliquei que faço presépios em minha oficina e uso conchas para formar as figuras. Mostrei a ela como uma concha oval e uma pequena concha redonda juntas criam a imagem  do menino Jesus. Quando a mulher encontrou seu marido a alguns passos de   distância,  ouvi-a contar a  ele sobre como duas pequenas conchas podem representar o menino Jesus.


Não sei se aquela pessoa na praia era cristã ou se ela vai compartilhar minha história com outras pessoas. Mas estou feliz por ter aproveitado a oportunidade para conversar com ela. Muitas vezes sinto que não estou bem equipado para falar às pessoas sobre Cristo. Mas naquele dia Deus me mostrou como meus talentos me prepararam para compartilhar minha fé de uma forma única. Aquele encontro na praia me lembra de que precisamos estar prontos e dispostos a testemunhar o amor e a graça salvadora de Deus, porque a oportunidade pode surgir a qualquer momento.


Pensamento: Como vou compartilhar as boas novas de Cristo hoje?


 Robert K. Abel (Maryland, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!