Translate

terça-feira, 1 de agosto de 2023

Reflexão para o dia de hoje - CANTANDO PARA ESDRAS

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para as pessoas, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. Colossenses 3.23-24   (Leia 2 Coríntios 9.6-15)


Quando Esdras veio à nossa igreja, ele e eu iniciamos uma amizade que gerou muita conversas e, por fim, uma visita à sua casa de campo. Mas  sua  saúde piorou, e   logo ele estava  em  um hospital local para veteranos, quase morrendo.


Um dia, levei meu violão e meu livro de canções e cantei hinos para ele em sua cabeceira enquanto ele oscilava entre momentos de lucidez e confusão mental. Ele abria os olhos e cantava comigo e depois fechava os olhos e descansava com um sorriso no rosto. Eu tocava e cantava baixinho, para não incomodar nenhum outro paciente. Mas quando cheguei ao final da minha visita, uma enfermeira entrou no quarto e disse: Você poderia tocar um pouco mais alto? O homem do outro lado do corredor está muito mal e ele adora ouvir música. Uau! Como eu poderia saber que o Espírito de Deus usaria meu simples ato de amor por meu amigo como uma bênção para outra pessoa?


Nossos atos de amor e serviço reverberam além de nossa imaginação e se tornam instrumentos por meio dos quais Deus abençoa os outros.


Pensamento: Ao servir aos outros, estou servindo a Deus. 


  Brian A. Wolfe (Pensilvânia, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!