Translate

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - SELÁ

Com a minha voz clamei ao Senhor; ele ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá)

Salmo 3.4 (ARC) 


Em janeiro de 2021, perdi meu emprego principal. Meu salário daquele trabalho pagava as necessidades diárias da minha família. Eu tinha outro emprego, mas o salário não era pago mensalmente. Eu estava estressada e estava difícil encontrar um novo emprego.

Em momentos de estresse, lembro-me da palavra "Selá", que aparece frequentemente nos Salmos. No Salmo 3, Davi fugiu de seu filho Absalão. Embora os estudiosos não saibam o significado exato de Selá, eu me pergunto se Davi a incluiu para significar "respire fundo" ou *pause e reflita" sobre o significado das palavras. Depois que Davi cantou: "Com a minha voz clamei ao Senhor; ele ouviu-me desde o seu santo monte", imagino se ele parou de cantar e disse para si mesmo: Não se preocupe, Deus lhe dará livramento. Quando estava estressada por perder meu emprego, senti que Deus me deu Selá para me ajudar a lembrar que, em vez de me preocupar, posso orar, louvar e adorar a Deus.


A palavra "Selá" no Salmo 3 não significa que o canto acabou. Depois de Selá, Davi mais uma vez começou a louvar a Deus. Quando estou estressada, lembro de fazer uma pausa e continuar louvando a Deus, confiando que ele cuida de mim e ouve minhas orações.


Pensamento: Hoje vou tirar um momento para fazer uma pausa e louvar a Deus.


 Linawati Santoso (Java Oriental, Indonésia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!