Translate

domingo, 2 de julho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - BUSCANDO A DEUS

Vocês me buscarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração. Serei achado por vocês, diz o Senhor [...]. Jeremias 29.13-14


Foi um dos presentes mais preciosos que meu marido já me deu. Os filhotes peludos de 18 dias andavam de um lado para o outro explorando sua nova casa. Eles beberam água, mordiscaram a ração e se aconchegaram sob a lâmpada de aquecimento. Cuidar de pintinhos foi uma experiência nova para mim. Eu os verificava de tempos em tempos.


Cada vez que eu chegava perto, um filhote corria para mim e então pulava para cima e para baixo. Eu não entendia o que ela queria, mas um dia decidi pegá-la. Ela se acalmou e sentou-se calmamente em minhas mãos. Alegrou meu coração o fato de ela me querer mais do que as coisas que eu tinha fornecido. Enquanto os outros filhotes faziam festa para a comida, água e calor, ela fazia festa para mim, Tornou-se uma bela galinha, linda e e meiga, e continuou a me procurar no curral. Ela batia na minha bota com o bico, e eu me curvava para vê-la, com grande prazer. 


Deus usou aquele pintinho para me mostrar a maravilha da proximidade. Assim como ela me procurava e me encontrava, temos a certeza de que podemos buscar e encontrar Deus.  Deus nos vê balançando e batendo asas. Deus nos sente batendo e pulando para chamar atenção. Quando buscamos a Deus de todo o coração, Ele se inclina com amor e, com grande alegria, nos aproxima dele.   


Pensamento: Hoje buscarei a Deus de todo o meu coração.


A. B. Barber (Ohio, EUA)


 www.nocenaculo.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!