Translate

terça-feira, 11 de julho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - O LUGAR DO LAMENTO

Como jaz solitária a cidade outrora populosa! Lamentações 1.1 


Lamentações é um comentário comovente sobre o estado de Jerusalém depois que ela caiu nas mãos dos babilônios. Poucas pessoas  permaneceram na cidade destruída, e não tinha ninguém para confortá-las.


Senti um pouco dessa dor quando minha igreja se separou. Depois que muitas pessoas deixaram nossa igreja na cidade para começar uma nova no subúrbio, fiquei com o coração partido. Olhei para os vitrais do santuário brilhando sobre  os bancos vazios. Parecia que Deus também não estava mais conosco; fiquei tentado a me desesperar. Assim como o profeta lembrou-se de sua bela cidade, pensei nos cultos repletos de pessoas sorridentes e crianças cantando.   


Lamentações nos oferece um mapa através da dor. Primeiro, a realidade é enfrentada com ousadia e a perda é sentida com bravura. Então aquela dor angustiante é levada a Deus. O profeta clama: "Olha, Senhor, porque estou angustiado! A minha alma se agita, o meu coração está transtornado dentro de mim" (Lamentações 1.20). Só então ele pode passar para a esperança; só então a reconstrução pode começar. É assim comigo. Quando algo terrível acontece, não consigo me curar completamente até que enfrente a realidade, derrame minha dor e me  incline para a presença de Deus mesmo quando Ele parece estar longe.


Pensamento: Deus é grande o suficiente para suportar minha dor.


 Colleen Scheid (Ohio, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!