Translate

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - PASTOREIE O REBANHO

[...] peço que pastoreiem o rebanho de Deus que há entre vocês, não por obrigação, mas espontaneamente, como Deus quer [...]. 1 Pedro 5.2


Eu fui casada com um alcoólatra. Muitos dias temi o que poderia acontecer quando chegasse em casa do trabalho. Durante as noites mais difíceis, eu ficava acordada com medo de que ele pudesse me machucar enquanto eu dormia. A polícia e os tribunais se envolveram e, por fim, o casamento acabou.


Eu me sentia envergonhada e desanimada com meu casamento e o curso dos acontecimentos. Fiquei surpresa ao descobrir que não podia contar com alguns amigos e familiares. Parecia que eles também tinham vergonha. Eu me sentia sozinha - exceto por Deus. Orei continuamente e pude sentir que Deus estava me guiando.


Então, dois membros mais velhos da minha igreja me ajudaram a entender mais claramente o amor abrangente de Deus por mim. Eu esperava ser repreendida e rejeitada, mas, em vez disso, eles me surpreenderam com graça. Eles me receberam com compreensão, orientação e compaixão, que eu não havia experimentado antes.


Agora, muitos anos depois, regozijo-me ao lembrar desse homem e dessa mulher e como Deus os usou para me guiar em um momento muito difícil. Minha esperança é que eu possa honrar a Deus sendo o mesmo tipo de ajudante para os outros.


Pensamento: O amor de Deus por mim é abrangente.


 Carrie Knight Kitzmiller (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!