Translate

terça-feira, 25 de julho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ORAÇÕES DE INTERCESSÃO

Antes de tudo, peço que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças em favor de todas as pessoas. [...] Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, que deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2.1, 3-4     (Leia João 17.20-25)


 globo em meu escritório mostra continentes, países e nomes de cidades ao redor do mundo. Todos os dias, eu o giro suavemente. Depois de um momento ou dois, coloco meu dedo no globo para parar de girar. Então eu oro pelas pessoas e pela situação atual do país onde meu dedo está descansando.


Essa prática tem um grande significado para mim. Isso me lembra que a oração de intercessão não conhece fronteiras. Oro a Deus pela salvação, renovação espiritual e bem-estar das pessoas nas cidades e países cujos nomes mal sei. É minha sincera crença que as orações feitas a Deus com um coração humilde se estendem muito além desta pequena ilha caribenha onde moro.


Orar pelas nações em todo o mundo pode transformar sociedades, famílias e indivíduos cujos rostos só consigo imaginar. João 17 descreve o exemplo de intercessão de Jesus pelo povo: "É por eles que eu peço" (v. 9). Esta é uma declaração simples, mas poderosa. Se Jesus reservou tempo para orar por seus seguidores e outros, podemos fazer o mesmo.


Pensamento: Orações de Intercessão nos unem.


 Julianis Báez Pichardo (República Dominicana)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!