Translate

quarta-feira, 5 de julho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - UMA SEGUNDA CHANCE

Escutem, meus amados irmãos. Por acaso Deus não escolheu os que para o mundo são pobres para serem ricos em fé e herdeiros do Reino que ele prometeu aos que o amam? Tiago 2.5


Foi um dia agitado, e eu estava na minha igreja tentando consertar uma torneira que estava pingando. Descobri que precisava substituir uma junta, então dirigi até a loja de ferragens. Quando entrei no estacionamento, vi um homem sentado no meio-fio segurando uma placa que dizia: "Estou com fome - por favor, me ajude". Tinha trânsito atrás de mim, e eu estava com pressa, então não parei. Ao sair do estacionamento, vi o homem novamente, mas ainda assim não parei.


Dirigindo de volta para a igreja, fiquei pensando naquele homem e me senti compelido a voltar e dar-lhe algum dinheiro. Mas quando voltei, o homem não estava lá. Olhando em volta, notei um caminhão velho e danificado. O homem que eu tinha visto segurando a placa estava lá dentro, então parei, abaixei o vidro e pedi que ele viesse até mim, e ele veio. Dei-lhe algum dinheiro e desejei que tudo corresse bem para ele. Ele me agradeceu, e eu fui embora.


Ao sair do estacionamento, repassando o que havia acontecido, fui tomado pela emoção. Com certeza foi Deus quem chamou minha atenção e me encorajou a ajudar aquele homem. Agradeci a Deus por esta segunda chance e pedi-lhe que me ajudasse a ser mais atento e receptivo aos necessitados no futuro.


Pensamento: As oportunidades de ajudar os necessitados estão ao meu redor.


 Byron S. Wills (Oregon, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!