Translate

domingo, 30 de julho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - CENTRADO EM DEUS

Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros. Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns aos outros. João 13.34-35    (Leia Efésios 4.1 -6)


Tenho um amigo que é meu vizinho, membro da igreja que frequento e seguidor  de Cristo. Nós nos reunimos cerca de uma vez por semana para conversar e aproveitar a companhia um do outro. Uma grande diferença entre nós é que cada um pertence a um partido político diferente. Concordamos em deixar nossa política de lado e manter nossa conversa centrada em outros assuntos. Mas isso não é fácil de fazer. Às vezes, um de nós deixa escapar alguma coisa, o outro retruca, e temos um desentendimento.


Essas discussões se tornam exercícios autodestrutivos, pois ambos queremos as mesmas coisas para nosso país. Devido às nossas diferentes experiências de vida e diferentes formas de pensar, temos opiniões diferentes sobre qual parte oferece as melhores soluções. Não podemos provar qual de nós está correto, e isso se torna

 um dilema.   


Concordamos que ambos pertencemos ao reino de Deus. Deus exige que aceitemos uns aos outros em amor, fazendo "todo esforço para guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz". Concordamos em não deixar que preocupações menores se interponham entre nós, mas em manter nossas crenças, corações e mentes centrados em servir a Deus.


Pensamento: Minha lealdade final é a Deus.


 Paul Grafton (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!