Translate

quarta-feira, 26 de julho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - NO OLHO DA TEMPESTADE

Ao amanhecer do terceiro dia, houve trovões e relâmpagos, uma espessa nuvem cobriu o monte, e ouviu-se um forte som de trombeta, de maneira que todo o povo que estava no arraial tremeu de medo. Êxodo 19.16


Meu irmão morreu em uma tarde de junho. Naquela noite, quando uma grande tempestade caiu, senti-me atraída para fora. O vento chicoteava minhas bochechas manchadas de lágrimas e soprava meu cabelo em todas as direções. Tons de cinza, azul e laranja riscavam o céu. Olhei para o céu e vi um relâmpago e ouvi o poderoso trovão. Fiquei do lado de fora até que a chuva forte me levou de volta para dentro. Eu estava cheia de uma dor insuportável. Eu queria e precisava do me irmão. Mas eu sabia que, por meio dessa exibição inspiradora, Deus

 estava dizendo: Seu irmão, a quem amo, está aqui comigo.


Nos meses que se seguiram à morte de meu irmão, li minha Bíblia e orei. Deus me dirigiu a Êxodo 19, onde o Senhor encontrou Moisés no monte Sinai. A Escritura assumiu um novo significado para mim quando li sobre trovões, relâmpagos, nuvens  espessas e a montanha trêmula anunciando a presença de Deus. Lembrei-me da exibição que testemunhei no dia em que meu irmão morreu. Deus me chamou por meio da natureza, e eu estava na presença dele durante a tempestade. Deus se entristeceu comigo e ofereceu conforto e amor para a jornada à frente. E Deus tem estado comigo desde então.


Pensamento: Vou procurar a presença de Deus ao meu redor hoje.


 Lea Anne Foster (Virgínia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!