Translate

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - LIÇÕES IMPORTANTES

O Pregador, além de sábio, ainda ensinou ao povo o conhecimento; e, atentando e examinando, compôs muitos provérbios. Eclesiastes 12.9    (Leia Provérbios 1.1-7)


Quando eu estava na oitava série, eu tinha aulas de religião semanalmente. As aulas eram sobre histórias da Bíblia Sagrada. Meu professor de religião pediu que decorássemos os nomes e a ordem dos livros da Bíblia e depois  nos pediu para recitá-los em sala de aula. Fazer essas lições das Escrituras durante meu período pré-adolescente foi útil para a formação de meu caráter. As lições me fortaleceram espiritualmente e me ajudaram a me tornar uma pessoa mais disciplinada.


Agora, como adulto, leio a Bíblia no início da manhã durante meu devocional diário. Quando procuro uma leitura das Escrituras, a memória dos nomes e a ordem dos livros torna mais fácil encontrar o capítulo específico e seus versículos. Quando procuro uma leitura, lembro-me de meu professor atencioso, cujas aulas me prepararam para as lutas que enfrentaria em minha vida. Sou grato por esta preparação cheia de graça, que me colocou em minha jornada de fé.


Pensamento: Quem me ajudou em minha jornada espiritual?


 Tun Thwin (Quebec, Canadá)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!