Translate

segunda-feira, 3 de julho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - PASSO DE FÉ

O Senhor é quem irá à sua frente. Ele estará com você, não o deixará, nem o  abandonará. Não tenha medo, nem fique assustado. Deuteronômio 31.8     (Leia Mateus 10.37-42)


Enxuguei minhas lágrimas enquanto corria para o carro depois de deixar a casa de repouso onde minha mãe morava. Ela tinha 89 anos e sofria de demência. Meu coração doía toda vez que me despedia dela. Eu não sabia quando a veria novamente. Meu marido é sacerdote anglicano e havia aceitado o chamado para servir em um local a quase cinco horas de distância. Eu não poderia mais visitar minha mãe todos os dias, como tinha feito nos últimos anos.


Eu amava muito a minha mãe. Embora ela não falasse mais, ela ainda me reconhecia quando eu a visitava. Seus olhos brilhavam quando me via, e ela tocava meu cabelo e arrumava meu cachecol ou colar. Preocupava-me que ela não tivesse o mesmo cuidado sem mim por perto e tinha medo de que ela me esquecesse.


Afastar-me de minha mãe para servir ao Senhor foi um sacrifício. Foi preciso coragem, fé e uma profunda confiança nas promessas de Deus de nunca me abandonar. Mesmo quando não podemos estar presentes para cuidar de nossos entes queridos, a presença de Deus segura-os e não os solta. Em resposta, podemos dar um passo de fé. Podemos confiá-los aos cuidados de Deus e ter confiança de que Ele nos fortalecerá para nossa jornada.


Pensamento: Quando Deus me chamar para servir, confiarei nas suas promessas e o seguirei.


 Nancy Robinson (Nova Brunswick, Canadá)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!