Translate

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - SEGURO COM DEUS

E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4.7   (Leia o Salmo 121.1-8)


Desde minha adolescência, o Salmo 121 tem sido importante para mim. No internato, era lido para nós na última manhã de cada período. O versículo oito foi especialmente significativo: "O Senhor guardará a sua saída e a sua entrada". Por estarem associadas à emoção de ir para casa, essas palavras passaram a ter conotações felizes para mim.


O Salmo 121 também foi o salmo que meu marido e eu escolhemos para nosso casamento alguns anos depois. Que palavras alegres e reconfortantes ao iniciarmos nossa nova vida juntos! A promessa de Deus "o Senhor é quem guarda você" nos firmou muitas vezes ao longo dos anos que se seguiram, especialmente quando morávamos em uma área remota no exterior.


Agora sou uma idosa. Meu marido e um filho já me precederam para estar com o Senhor, e estou achando o Salmo 121 mais valioso do  que nunca. Às vezes, um desafio parece grande demais para eu lidar no momento, mas então ouço o gentil lembrete de Deus: "Vou manter seu coração seguro", e minha ansiedade diminui. Deus me guardou ao longo dos anos - e sempre o fará.


Pensamento: Deus promete estar comigo sempre.


 Elaine M. Brown (Escócia, Reino Unido)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!