Translate

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - UM DEUS QUE PERDOA

E, assim, se alguém está em Cristo,  é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 2 Coríntios 5.17    (Leia Efésios 1.3-10)

Minha irmã mais nova e eu adoramos brincar. Mesmo que nossa desordem possa incomodar nossa família, é tudo muito divertido e ninguém se machuca com seriedade - geralmente. Esse padrão se quebrou recentemente quando o calcanhar da minha irmã atingiu o topo do meu dedo indicador enquanto estávamos lutando. Na manhã seguinte, meu dedo estava inchado, roxo e rígido. Vi isso como uma oportunidade de fazer minha irmã se sentir culpada. Ao longo do dia, eu disse, brincando: Você tem que fazer o que eu peço, porque você quebrou meu dedo.


Minha irmã sabia que eu estava apenas brincando com ela, mas minhas ações me fizeram pensar em como Jesus responde de maneira diferente aos nossos erros. Jesus não usa nossos erros contra nós para nos fazer sentir culpados. Em vez disso, seu amor supera nossos fracassos. Porque ele morreu na cruz, todos nós temos uma ficha limpa. Jesus nos perdoa.


Deus nunca vai usar nossas falhas contra nós. Em Cristo, estamos livres de culpa. Em Cristo, somos santos, bons e redimidos. 


Pensamento: Graças à graça de Cristo, meus erros do passado não me definem.


 Savannah Yokel (Alabama, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!