Translate

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - SEM AJUDA, NUNCA

Que a vida de vocês seja isenta de avareza. Contentem-se com as coisas que vocês têm, porque Deus disse: "De maneira alguma deixarei você, nunca jamais o abandonarei." Hebreus13.5      (Leia Gênesis 28.10-17)

Lembro-me do dia em que recebi o e-mail dizendo que havia sido aceita em um programa de mestrado em um país diferente. Eu estava sentada no aeroporto quando caí em mim. Estava deixando meu continente, minha família e meus amigos e ficaria sozinha por dois anos. Na minha primeira aula, lembro-me de me sentir perdida, sem saber como seria minha vida dali em diante. Eu me perguntei: Será que eu vou conseguir? Terei alguém para me ajudar?


Durante esse período, eu me sentava no meu quarto e falava as palavras de Hebreus 13.5 para mim mesma para me ajudar a ter consciência da presença de Deus em minha vida. Quanto mais eu fazia isso, mais me sentia confortada - mesmo às vezes nervosa, confusa, sozinha e com saudades de casa. Pela graça de Deus, eu estava cercada por pessoas que me ajudaram com meu curso. Conheci pessoas que me ajudaram a me sentir em casa em um país estranho. Eu não estava sozinha.


A Palavra de Deus é confiável. Não importa nossa situação ou onde estejamos, sempre podemos confiar que Deus estará conosco nos ajudando.


Pensamento: Nunca estou sem ajuda porque Deus está comigo.


 Selina Machado (Blantyre, Malauí)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!