Translate

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - FÉ EM AÇÃO

Ele respondeu: - Quem tiver duas túnicas reparta com quem não tem, e quem tiver comida faça o mesmo. Lucas 3.11      (Leia Romanos 12.9-13)


Quando minha amiga e eu nos sentamos debaixo de uma árvore durante a nossa pausa para o lanche, notamos uma menina da nossa classe sentada debaixo de outra árvore, sem nada para comer, então compartilhamos nossos lanches com ela. No dia seguinte, notamos que ela novamente não tinha nada para comer. Perguntamos por que, e ela nos disse que sua mãe estava com febre tifoide e não podia fazer o lanche para ela. Nos dias  seguintes, minha amiga insistiu que dividíssemos nosso lanche com ela.


A determinação de minha amiga em compartilhar seu alimento me lembrou de Jesus abençoando a comida de um menino para que ele pudesse alimentar a multidão. Quando outros expressaram dúvidas de que todos poderiam ser alimentados, André foi entre a multidão para ver que comida estava disponível. Pequenos atos fizeram uma tremenda diferença naquele dia. Da mesma forma, minha amiga viu uma necessidade e agiu com compaixão e amor.


Em um mundo onde os atos de amor altruísta são raros, os seguidores de Jesus são chamados a colocar os interesses dos outros acima dos próprios. A vida cristã é uma vida de fé e obras. Se somos seguidores de Cristo, devemos mostrar nossa fé em ação estendendo a mão aos necessitados.


Pensamento: Posso demonstrar minha fé compartilhando o que tenho com os necessitados.


 Navamani Peter (Karnataka, India)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!