Translate

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - DOADOR ALEGRE

Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama quem dá com alegria. 2 Coríntios 9.7

Durante as férias com nossos quatro filhos, comíamos em um restaurante familiar. Nosso filho de seis anos, Jon, notou as barras de chocolate embaixo do balcão perto da caixa registradora. Ele havia colocado no bolso o dinheiro que ganhava quando ajudava nas tarefas domésticas "só por precaução", então, depois do jantar, caminhou em direção às barras de chocolate.


Voltando à mesa, Jon exibiu orgulhosamente três pacotes gigantes de chocolates com amendoim, com quatro barras em cada pacote. Eu me senti um pouco decepcionada. Eu esperava que ele gastasse seu dinheiro com alguma lembrança da viagem - algo mais duradouro do que doces. Colocando os três pacotes na mesa, ele disse: Eu fiz as contas e comprei três pacotes: dois para cada um de nós! Ele sorriu amplamente, animado com seu plano. Ele não estava "desperdiçando" todo o seu dinheiro em doces como eu pensei. Ele estava usando seu dinheiro para nos dar um presente.

 

Deus quer que sejamos como Jon. Nosso Criador   quer que olhemos além de nós mesmos quando temos abundância, "façamos as contas"   para que possamos compartilhar nossa riqueza. A alegria que ganhamos ao compartilhar nossos dons faz parte do próprio dom.


Pensamento: Vou compartilhar um presente com alguém hoje.


 Jesse Jeanne Neve (Minnesota, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!