Translate

sábado, 10 de dezembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - O VISITANTE

 [...] não tendo em vista somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Filipenses 2.4     (Leia Mateus 5.14-16)

Nossa igreja local recentemente decidiu se tornar um lugar mais amigável para os visitantes. Como resultado, uma mulher, membro de nossa igreja, viu um homem sozinho que ela não conhecia, começou a conversar com ele e o apresentou ao seu círculo de amigos. Essa hospitalidade exigiu alguma coragem da nossa integrante, que normalmente só conversa com quem ela conhece. Na hora de ir embora, o visitante disse a ela: Eu vim para a igreja hoje me sentindo muito sozinho e perdido. Fiquei tão aliviado quando você começou a falar comigo. Você foi meu anjo hoje. Como isso é bom! Essa mulher espalhou o amor de Jesus fazendo o visitante se sentir valorizado e amado por meio de uma simples conversa. 


Acredito que os cristãos e as igrejas deveriam ser as pessoas e os lugares mais amigáveis do mundo, mas muitas vezes não somos tão receptivos. Nós tendemos a sentar com nossa família e amigos durante os cultos e principalmente conversar com aqueles que conhecemos. No entanto, quando nos comprometemos a acolher novas pessoas e compartilhar o amor que experimentamos em Cristo, podemos mostrar aos outros que eles são amados e valorizados por Deus.   


Pensamento: Posso compartilhar o amor de Deus por meio de uma conversa simples.


 Irene Robinson (Gauteng, África do Sul)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!