Translate

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - MEU VELHO ALIMENTADOR DE PÁSSAROS

Observem as aves do céu, que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, as sustenta. Será que vocês não valem muito mais do que as aves? Mateus 6.26

Olhei para o quintal e sorri ao ver o velho alimentador de pássaros pendurado em seu gancho. Restava um punhado de sementes do inverno, e o som dos pássaros ecoava ao longe. Meus pensamentos voltaram ao dia em que comprei aquele alimentador.

Naquela época, meu salário era muito menor do que eu esperava - resultado de um trimestre ruim nas vendas da empresa e quase um fracasso no bônus de desempenho. As contas médicas de uma família em crescimento e uma temporada de dificuldades apresentavam medos que eu não imaginava ao calcular o quão pouco restaria depois de pagar as contas. No dia seguinte, meu tempo de estudo bíblico terminou com as palavras da leitura de hoje: "Observem as aves do céu, que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, as sustenta. Será que vocês não valem muito mais do que as aves?". As palavras foram oportunas, e decidi fazer duas coisas: dar o dízimo antes de pagar uma única conta e comprar um alimentador de pássaros.


Agora, anos depois, quando os tempos parecem difíceis e a incerteza ou os problemas se aproximam, o alimentador de pássaros me lembra de que sou mais valioso do que os pássaros que Deus alimenta e cuida todos os dias.


Pensamento: O que me ajuda a confiar na provisão de Deus?


 Cassius Rhue (Carolina do Sul, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!