Translate

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - EXEMPLOS DEIVINOS

Sei o que é passar necessidade e sei também o que é ter em abundância; aprendi o segredo de toda e qualquer circunstância, tanto de estar alimentado como de ter fome, tanto de ter em abundância como de passar necessidade. Filipenses 4.12   (Leia João 6.5)


Minha mãe cresceu em uma grande família, e o sustento vinha principalmente de sua própria terra e animais. Eles não eram pobres, mas tinham muitas bocas para alimentar todos os dias. Minha mãe me contou das vezes em que um convidado inesperado aparecia, e sua mãe sempre encontrava uma maneira de alimentar mais uma pessoa.


Isso me lembra a história dos dois peixes e dos cinco pães. Certo domingo, meu pastor nos pediu para refletir: E se não fosse um milagre divino, mas um milagre humano? A Escritura descreve apenas como o milagre foi realizado - 0 pão e o peixe foram abençoados, partidos e compartilhados com os que estavam sentados. Mas será que, pelo exemplo divino, as pessoas compartilhariam com outras o alimento que haviam levado para sua jornada?


Se naquele dia as pessoas se uniram para alimentar uma multidão, não podemos encontrar a generosidade de incluir mais um em cada refeição? Para a maioria de nós, é possível fazer uma doação tão pequena. Para outros, receber tal refeição pode ser um milagre de grande magnitude.


Pensamento: Como posso compartilhar minha abundância com as pessoas da minha comunidade?


 Macie Craven (Oklahoma, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!