Translate

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - NOSSO ESCUDO

Porém tu, Senhor, és o meu escudo protetor, és a minha glória e o que exalta a minha cabeça. Salmo 3.3

Anos atrás, minha família se mudou para Moçambique para fazer o trabalho missionário. A pobreza que testemunhamos muitas vezes partia nosso coração, mas cantar com nossos vizinhos na igreja sempre nos mudava da preocupação para a fé e a confiança. Uma das minhas canções de adoração favoritas que aprendemos com nossos amigos moçambicanos se traduz em algo como "Daniel orou a Deus, e os leões o lamberam". No idioma original da música, o ritmo é energizante e a melodia cativante, o que sempre incentivava o canto e a dança.


A música nos convida a celebrar o poder de Deus, que pode fechar a boca do leão. Como o salmista escreveu, Deus é o e nosso escudo e defensor, aquele que levanta nossa cabeça. Quando nos concentramos no poder de nosso Criador, nossas preocupações são colocadas em perspectiva.


Estar em comunhão com Deus na adoração é uma maneira de manter o foco em nosso Criador, apesar dos problemas que enfrentamos. Quando canto na igreja, vejo-me como uma garotinha e Deus como meu pai amoroso que levanta minha cabeça. Eu olho nos olhos do meu Criador e confio que nada pode me prejudicar enquanto eu estiver cercada por Deus, meu escudo.


Pensamento: A adoração pode me mover da preocupação para a paz.


 Susan E. Brooks (Kentucky, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!