Translate

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - O PODER DA PRESENÇA

E lhes disse: - A minha alma está profundamente triste até a morte; fiquem aqui e vigiem. Marcos 14.34

Quando me tornei pastor, aos 22 anos, vivia com medo de ter que cumprir o dever de dizer as últimas palavras em um culto à beira de um túmulo. Eu não  sabia o que diria ou faria.


No meu primeiro dia como pastor, Hill, um líder experiente de setenta anos, me disse: Você é nosso pastor. Diga-nos o que fazer, e nós o seguiremos. Sua confiança me deu coragem para liderar. Mas depois de apenas dois meses, sua esposa, Alma, ligou para me dizer que Hill havia morrido. Diante de sua perda, senti-me incapaz de fazer qualquer coisa útil para Alma ou para a igreja.


Quando os preparativos para o funeral foram feitos, disse algumas palavras e orei. Mas, principalmente, apenas me sentei com Alma, segurei sua mão e compartilhei sua dor. Alma me disse que não conseguiria passar por isso sem mim. Não foram palavras eloquentes ou grandes gestos que fizeram a diferença; foi a presença.


Deus veio na pessoa de Jesus para estar presente conosco. Mas às vezes ficamos tão ocupados tentando ser úteis que nos esquecemos de estar presentes com Deus. Enquanto nos preparamos para celebrar o nascimento de Cristo, não nos esqueçamos de passar um tempo sagrado sentados em silêncio e imersos na presença de Emanuel.


Pensamento: Minha presença pode lembrar os outros da presença de Cristo.


 Kevin Thomas (Alabama, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!