Translate

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - ENCONTRANDO NOSSO EQUILÍBRIO

Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas, porque vocês dão o dízimo da hortelã, e do endro e do cominho e desprezam os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé. Mas vocês deviam fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Mateus 23.23      (Leia Eclesiastes 3.1-8)

Quando meu marido  era  criança, seu vizinho idoso possuía  um  Ford  Modelo  A. De   vez em quando, o Sr. Reeves  levava  seu  carro  para  um test-drive. Uma parte de seu teste era dirigir um pouco, depois pisar no freio. Ele saía e verificava  as  marcas  de derrapagem para ver qual freio estava travando  de  forma  desigual. Finalmente,  ele  deslizava  sob o carro  e usava sua chave inglesa para fazer ajustes no freio identificado. Ele repetia o processo até  que  os freios

estivessem equilibrados.


Com tanta pressão sobre nós hoje, podemos ficar desequilibrados, assim como esses freios. Família, igreja, trabalho e comunidade exigem nossa atenção. Sem perceber, podemos começar a dedicar mais tempo a uma área enquanto negligenciamos outras. Como encontrar o equilíbrio?


Quando me sinto puxada em mil direções diferentes, concentro-me no meu ponto de equilíbrio: Deus, que colocou o universo em movimento. Só Deus pode me ajudar a encontrar o equilíbrio de que preciso. Tirar um tempo para orar e ler minha Bíblia me equipa com sabedoria para ajustar minhas prioridades. Buscar as prioridades de Deus em primeiro lugar me ajuda a equilibrar cada dia.


Pensamento: Deus provê o equilíbrio de que preciso.


 Tracy Crump (Mississippi, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!