Translate

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - PREPARANDO O ALTAR

Sirvam uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como encarregados de administrar bem a multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4.10     (Leia Mateus 25.14-3026)   

Por vários anos tem sido minha responsabilidade e alegria preparar o altar da minha igreja para o culto de domingo de manhã. Em vez de usar arranjos florais tradicionais, inspiro-me no tópico do calendário litúrgico e do sermão para o próximo domingo. Por meio da oração e do Espírito Santo, transformo o altar   em uma expressão visual das Escrituras e da mensagem do pastor. Em várias ocasiões, fiquei frustrado quando tive que recomeçar porque meu plano original não deu certo. Mas o resultado sempre foi significativo e apreciado por nossa congregação.


Preparar o altar todos os domingos me abençoou de muitas maneiras: as Escrituras ganharam um novo significado, os sermões ganharam vida e desenvolvi uma apreciação mais aguçada por objetos comuns que podem ser transformados em símbolos significativos. Minha esperança é que o altar sempre acrescente mais uma camada de significado  à experiência de adoração. Por muito tempo eu não sabia como responder quando as pessoas comentavam sobre a apresentação no altar, mas agora digo a elas que é o ministério que Deus me concedeu. Fui o beneficiário de verdadeiras bênçãos ao servir nessa função.


Pensamento: Servir a Deus me conecta mais profundamente à minha fé.


 Stanley Harness   (Mississippi, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!