Translate

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - COMPAIXÃO DE JESUS

Eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga, e, prostrando-se aos pés de Jesus, suplicou-lhe que fosse até a sua casa. Pois tinha uma filha única de uns doze anos, que estava morrendo. Lucas 8.41-42      (Leia Lucas 7.1-10)

No evangelho de Lucas, Jairo, um líder da sinagoga, implorou a Jesus que fosse curar sua filha muito doente  (veja Lucas 8.40-56). Jairo demonstrou grande fé, acreditando que Jesus poderia curar sua filha simplesmente impondo as mãos sobre ela. Jesus honrou sua fé concordando em segui-lo até sua casa.


No entanto, antes dessa reunião, Jesus teve um encontro com um centurião que intercedeu pela cura de seu servo. Mas em vez de permitir que Jesus fosse impor as mãos sobre seu servo, o centurião pediu que ele simplesmente dissesse uma palavra, e seu servo seria curado. Ele reconheceu que a palavra de Jesus era  tão boa quanto sua presença. A fé do centurião me surpreendeu.


Acho reconfortante que Jesus tenha tido a mesma compaixão por Jairo, embora ele tenha pedido a cura de uma maneira diferente da do centurião. É realmente um encorajamento saber que Jesus terá compaixão de nós onde quer que nossas necessidades o atraiam. Jesus não nos rejeitará, mas nos encontrará onde estivermos. Embora seja bom aprender com a fé dos outros, podemos ter certeza de que, não importa a circunstância, provação ou necessidade, Jesus nunca nos abandonará.


Pensamento: Jesus mostra compaixão por mim, não importam as circunstâncias.


 Benjamin Wayo (Território da Capital Federal, Nigéria)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!