Translate

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - NA MENTE DE DEUS

Que é o homem, para que tu lhe dês tanta importância, para que dês a ele atenção, para que a cada manhã o visites, e que a cada momento o ponhas à prova?  Jó 7.17-18     (Leia o Salmo 8.1-9)

Lembro-me do ensino médio, quando estávamos aprendendo ciências básicas. Deram-nos um copo com terra e uma semente de feijão para levar para casa. Foi-nos atribuída a tarefa de cuidar e observar o seu crescimento. Todos os dias, eu ia até a janela para regar minha planta e me certificar de que estava recebendo luz solar suficiente. Fiquei feliz em ver como a planta respondeu aos cuidados que dei a ela.


Minha experiência como cuidador de plantas me ajuda a relacionar-me com este versículo: "Que é o homem, para que tu lhe dês tanta importância, para que dês a ele a atenção, para que a cada manhã o visites, que a cada momento o ponhas à prova?". Deus está pensando em mim. Estou na mente de Deus todos os dias.


Assim como eu tratei cuidadosamente de minha planta, Deus cuida de nós para que nada nos falte em nosso crescimento em direção à plenitude da vida. Às vezes, nosso crescimento pode ser um processo doloroso. Mas Deus sabe que a poda é uma parte vital da criação de uma vida saudável e madura - seja uma planta, seja um ser humano. No fim, Deus está sempre trabalhando para fazer algo bom de nossa vida.


Pensamento: Estou na mente de Deus todos os dias.


 Olanike Adenuga (Lagos, Nigéria)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!