Translate

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - CEGO

 [...] mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para e trás e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3.13-14    (Leia Jeremias 29.1-14)


Na rodovia, esforcei-me para ver a estrada à frente. Os faróis altos da caminhonete atrás de mim refletiam no meu para-brisa e espelhos. Fiquei tentado a verificar os espelhos, mas sabia que o brilho da luz poderia me cegar momentaneamente. Concentrei-me atentamente na estrada à frente até sair da rodovia.


Mais tarde, reconheci uma lição espiritual dessa experiência. Às vezes, permito que a falta de perdão, arrependimentos, fracassos, mágoas persistentes e expectativas não cumpridas me ceguem para oportunidades atuais e futuras.


Em Jeremias 29, Deus disse aos judeus sobre o que estava por vir. Embora estivessem exilados, Deus ainda tinha um plano incrível para o futuro deles. Da mesma forma, precisamos olhar para frente, mantendo o foco em nosso presente e futuro. Deus nunca nos abandona, não importa o que tenha acontecido em nosso passado.


Pensamento: Quando paro de me concentrar no meu passado, posso seguir em frente com Deus.


Steven Thompson (Iowa, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!