Translate

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO

 [...]o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados [.…. .] e a pôr sobre os que choram em Sião uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espírito angustiado. Isaías 61.1, 3

Em uma tarde particularmente bonita de domingo de Páscoa, eu estava deitada em uma encosta gramada não muito longe de onde morava. O sol estava quente, e nuvens brancas e fofas flutuavam em um céu azul brilhante.


Foram dezoito meses extraordinariamente difíceis, e eu estava me sentindo maltratada no corpo, na mente e no espírito. Fazia muitos meses que eu não conseguia andar mais do que alguns metros sem ficar exausta. Eu estava cansada e desanimada. Eu ansiava pela ressurreição - pelo mesmo poder que ressuscitou Jesus dos mortos - para me encher, para que eu pudesse andar, correr e explorar a criação de Deus mais plenamente. Mas isso parecia um sonho distante.


Então, senti Deus me dizendo que esse sonho poderia se tornar realidade. No começo eu descartei isso como uma ilusão. No entanto, assim como a alegria na beleza do dia brotou dentro de mim, o mesmo aconteceu com  a esperança. Eu não pude resistir a me levantar para ver até onde eu poderia ir.


Assim começou um processo de cura que continua até hoje. O luto se transformou em alegria e o desânimo se transformou em louvor. A fraqueza lentamente se transformou em força. Minha esperança e fé foram renovadas quando comecei a experimentar o poder ressuscitador de Deus de uma nova maneira.


Pensamento: Que esperança me oferece hoje a Ressurreição?


 Rosalind Smith (Cluj, Romênia)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!