Translate

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - AOS PÉS DE CRISTO

Em verdade, em verdade lhes digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. João 14.12     Leia Lucas 10.38-42

Quando penso na luta pelos direitos das mulheres em todo o mundo, lembro-me daquelas que vieram antes de mim. Elas superaram muitos desafios, e seu trabalho me permite estar onde estou. Penso especialmente no tempo que muitas dessas mulheres devem ter passado aos pés de Jesus.


Maria sentou-se aos pés de Jesus para ouvir seus ensinamentos. As mulheres muitas vezes não participavam do ensino dessa maneira, mas Maria superou o preconceito para ouvir Jesus. Como Maria, minha mãe sempre superou os desafios para passar tempo com Cristo. Ela valorizava o tempo devocional diário da família e sempre reservava tempo para compartilharmos nossas experiências e orarmos. Minha avó paterna também tinha uma fé forte e recitava regularmente versículos da Bíblia para expressá-la. Ela trabalhou incansavelmente para sustentar seus filhos, mantendo-se forte e superando desafios.


João 14.12 me faz refletir sobre as grandes obras de tantas mulheres - obras que foram muito além de suas próprias vidas. Que sejamos gratas àquelas que inspiraram nossa fé e abriram o caminho para nós. E que a imagem de estarmos sentadas aos pés de Jesus nos leve a refletir sobre as formas de superar as dificuldades e fazer grandes obras.


Pensamento: Por causa da minha fé, posso fazer grandes obras e inspirar a fé de outras pessoas.


 Beatriz Nascimento (Rio de Janeiro, RJ)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!