Translate

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - A VOZ DE DEUS

Depois de levar para fora todas as que lhe pertencem, vai na frente delas, e elas o seguem, porque reconhecem a voz dele. João 10.4     (Leia Tiago 1.22-25)


Após uma doença grave, acordei de um "sono" de três semanas incapaz de me mexer, falar, engolir ou ouvir. Recuperei a maior parte de minhas habilidades com o tempo, mas minha audição ficou permanentemente prejudicada. Fui declarada definitivamente surda.


Meses depois, experimentei aparelhos auditivos muito potentes e fiquei chocada quando o silêncio ao meu redor foi quebrado. No entanto, a maior parte do que ouvi foi apenas ruído mecânico, que fez pouco sentido para mim e foi avassalador. Surpreendentemente, a voz do meu marido conseguia cortar aquele ruído, especialmente quando eu conseguia me concentrar em seu rosto enquanto ele falava. Sua voz familiar me trazia conforto, me acalmava e me ajudava a entender o que os outros estavam me dizendo.


Da mesma forma, acredito que a voz de Deus pode cortar o barulho assustador do mundo ao nosso redor. Quanto mais nos concentramos em Deus e mais familiarizados estamos com a Palavra de Deus, mais prontamente podemos ouvir Deus falando conosco a cada dia.


Pensamento: Concentrar-me na voz de Deus traz ordem à minha vida.


 Barbara St. Claire Barton (Tennessee, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!