Translate

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - GANHANDO TEMPO

Aquietem-se e saibam que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. Salmo 46.10

Desde o momento em que meu despertador toca até que eu caio na cama à noite, sinto que estou constantemente em movimento. Entre escola, trabalho e casa, corro de um lugar para outro. Se eu tiver um momento de silêncio, geralmente é preenchido com um telefonema ou ouvindo música. Não é de admirar que no fim do dia eu me sinta completamente esgotado!


O Salmo 46.10 me lembra de que minha vida está perdendo o silêncio intencional. Isso me encoraja não apenas a ficar quieto, mas, em minha quietude, lembrar que Deus está no comando. Até mesmo Jesus tirou um tempo de seu ministério para ficar sozinho e conversar com Deus.


Ao longo dos anos, passei algum tempo no Oriente Médio e sempre me maravilhei com a fidelidade de meus amigos muçulmanos. Não importa o que estejam fazendo, eles param cinco vezes por dia para passar tempo com Deus quando ouvem o chamado para a oração. Admiro a maneira como eles escolheram ser intencionais sobre sua vida de oração. Talvez possamos seguir o exemplo dos muçulmanos e estabelecer horários específicos ao longo do dia para passar tempo com Deus - orando, lendo as Escrituras seguindo o exemplo que Jesus deixou para nós.


Pensamento: Hoje vou arranjar tempo para estar com Deus.


 Michael A. Poe (Flórida, EUA)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!