Translate

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - RELAÇÕES PESSOAIS

No mesmo instante, a lepra desapareceu dele, e ele ficou limpo.: Marcos 1.42

Durante uma viagem missionária à Jamaica, meu grupo do ensino médio organizou acampamentos esportivos e grupos de jovens durante todo o dia, compartilhou testemunhos diante de grandes reuniões e fez trabalhos manuais. Mas o que eu mais ansiava era visitar pacientes em uma enfermaria rural. Ver o sofrimento dos pacientes e as más condições do prédio inicialmente fez meu coração apertar. Mas havia um homem com quem eu me sentava e conversava todos os dias. Com os olhos brilhando, ele ansiosamente me contava histórias, lia as Escrituras, me encorajava e depois me permitia fazer o mesmo por ele. De todo o trabalho que estávamos fazendo na área, esse relacionamento se tornou o mais significativo para mim.  


É fácil esquecer a importância de nutrir relacionamentos individuais. Jesus nos mostra um caminho melhor no fim de Marcos 1, quando Ele faz uma pausa ao se dirigir às multidões para curar e interagir com um homem. O Salvador, Deus encarnado, veio para salvar o mundo. Ele alimentou as multidões, mas também curou o homem com lepra e o homem com a mão mirrada. Se Jesus teve tempo e encontrou valor em se conectar com os indivíduos aparentemente esquecidos a seu redor, podemos fazer o mesmo.


Pensamento: Hoje vou arranjar tempo para compartilhar o amor de Deus com alguém.


John Keeports (Pensilvânia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!