Translate

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - UMA PEÇA DO QUEBRA-CABEÇA

Ele nos revelou o mistério da sua vontade, segundo o seu propósito, que ele apresentou em Cristo. Efésios 1.9       (Leia Jeremias 29.10-14)

Um dos meus passatempos favoritos é acolchoamento, então um  amigo me deu um quebra-cabeça com colchas retratadas nele.  Enquanto separava e organizava as peças, encontrei uma peça de formato tão estranho e de uma cor tão peculiar que tive certeza de que era de outro quebra-cabeça e havia sido colocada por engano na caixa. Deixei-a de lado e trabalhei diligentemente no quebra-cabeça, apenas para descobrir que faltava uma peça. Para minha surpresa, a peça que eu havia separado se encaixou perfeitamente e completou o lindo quadro.

 

Isso me fez pensar sobre a vontade de Deus para  nós. Assim como a peça do quebra-cabeça de formato estranho, podemos sentir  que não nos encaixamos com as pessoas ao nosso redor ou lutamos para entender por que Deus não muda nossa situação atual. Mas assim como essa peça se encaixou perfeitamente no quebra-cabeça, nós nos encaixamos perfeitamente no plano de Deus. Ele vê o quadro inteiro, enquanto nós podemos ver apenas a nossa parte.


As Escrituras nos dizem que Deus tem um plano para nós. Cabe a nós permanecermos fiéis, sabendo que nossa vida se encaixará perfeitamente no quadro de Deus.


Pensamento: Hoje vou confiar que Deus vê o quadro geral.


 Jane Rager (Virgínia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!