Translate

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - SUPERANDO O DESESPERO

A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. João 1.5     (Leia o Salmo 27.1-3)

O ano de 2016 foi repleto de vários eventos de mudança de vida para meu marido para mim, e o mais doloroso deles foi a perda de nossos pais. Estávamos aflitos. No entanto, meu marido foi amplamente capaz de cumprir suas responsabilidades regulares. Ele trabalhou como pastor e serviu em cargos de liderança em vários níveis dentro de nossa denominação. Enquanto ele continuava trabalhando, eu me sentia sozinha, zangada e presa em minha dor.


Apesar do meu hábito de orar todas as manhãs, achei difícil ir a Deus em oração durante esse período. Um dia, decidi que tinha que fazer algo para me livrar desse padrão. Sentei-me em silêncio e simplesmente disse: Obrigada, Deus. No dia seguinte, agradeci a Deus novamente. A cada novo dia, meu tempo com Deus aumentava, assim como minha lista de agradecimentos e louvores. Cada vez que eu expressava gratidão a Deus, eu sentia como se a luz estivesse rompendo a escuridão que me cercava. A medida que meu espírito de ação de graças crescia, a luz de Deus superava meu desespero.


Esses meses de tristeza, raiva e oração me ensinaram que Deus está sempre lá, mesmo em nossos momentos mais sombrios. Honrar nosso Criador com nossa gratidão nos lembra da luz e do amor sempre presentes de Deus.


Pensamento: Hoje vou dizer a Deus pelo que sou grata.


 Amy Graham (Ohio, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!