Translate

sábado, 29 de outubro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - VALE A PENA

Não cesse de falar deste Livro da Lei; pelo contrário, medite nele dia e noite, para que você tenha o cuidado de fazer segundo tudo o que nele está escrito; então você prosperará e será bem-sucedido. Josué 1.8

Dois arbustos estavam em nosso quintal, quebradiços, secos e quase morrendo. O tempo ficou quente e, na correria das tarefas diárias, não consegui regá-los. Eles poderiam ser salvos ou seriam vítimas de minha negligência?


Liguei a mangueira e deixei a água molhar o chão ao redor dos arbustos duas vezes por dia durante dois dias. Não houve mudança. Comecei a pensar que salvar os arbustos era impossível. Mas no terceiro dia notei que eles pareciam mais alegres, não tão murchos e mais verdes. Continuei a regá-los. Finalmente, no quarto dia de rega, os dois arbustos ficaram altos e saudáveis. O cuidado extra e a rega valeram a pena. 


Assim como os arbustos do meu quintal precisam de cuidado e atenção, minha vida espiritual também. Se eu não priorizar meu crescimento espiritual, meu espírito sofrerá. Assim como as plantas precisam de água para prosperar, meu espírito precisa de atenção dia após dia. Por meio de oração consistente, estudo bíblico e ouvir sermões, sou capaz de nutrir uma fé vibrante e forte que pode florescer mesmo em circunstâncias desafiadoras.


Pensamento: Hoje vou dar atenção ao meu crescimento espiritual estudando a Palavra de Deus.


  Jewell Johnson (Arizona, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!