Translate

sábado, 15 de outubro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - DANDO FRUTOS

Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, porque as suas folhas permanecem verdes; e, no ano de seca, não se perturba, nem deixa de dar fruto. Jeremias 17.8    (Leia o Salmo 1)

O Salmo 1 revela um contraste entre a atitude do justo e do ímpio para com a Palavra de Deus. O justo ama e medita na Lei do Senhor, enquanto o ímpio  simplesmente a odeia. A bênção divina é derramada sobre os que meditam na Palavra de Deus, mas o juízo divino alcança os que se rebelam e transgridem os seus mandamentos. A partir do verso 3 encontramos a figura da árvore, comparando-a a quem ama a Deus e medita na Sua Palavra, assim como também faz Jeremias no versículo citado.


A palavra traduzida pelo verbo meditar, no hebraico significa "dizer em voz baixa". O salmista está dizendo que o justo está meditando nas Escrituras, ou seja, pensando e recitando para si mesmo a Palavra de Deus, e assim o compara a uma árvore frondosa dando seus frutos no devido tempo.


Essa é uma figura muito apropriada e frequente nas Escrituras e para falar sobre as bênçãos de Deus sobre seu povo. Uma árvore plantada onde há abundância de águas está sempre viçosa, florescendo e dando frutos adequadamente.


Viver uma vida com Cristo implica o amor e zelo pela leitura diária para florescer e frutificar como Deus espera de nós.


Pensamento: Buscar a sabedoria na Palavra de Deus é ter sempre frutos a oferecer.


 Clauri de Mello Gonçalves (Boston, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!