Translate

domingo, 9 de outubro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - FIEL EM TODAS AS COISAS

Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso, nos seus caminhos, ainda que seja rico. Provérbios 28.6     (Leia Lucas 16.10-13)


Atualmente sou um sem-teto, e minha situação me ensinou o quanto a fidelidade e o caráter são importantes. Por exemplo, uma vez comprei um café e fui embora antes de perceber no meu telefone que a transação com cartão de débito nunca fora concluída. Quando voltei ao café para explicar a situação, não tinha mais dinheiro no cartão. Mas prometi pagá-los depois de ganhar algum dinheiro negociando com reciclagem. O proprietário insistiu que não havia necessidade, mas eu estava determinado a pagar o que devia, mesmo que isso significasse pular uma refeição.


Quando somos fiéis com o pouco que temos, demonstramos a Deus que podemos ser confiáveis porque colocamos nossa fé em ação. Mostramos ao mundo que é melhor ter um caráter honesto do que ser desonesto, quer vivamos na pobreza ou possuamos riquezas. Não apenas glorificamos a Deus com nossa fidelidade, mas compartilhamos o amor de Deus com aqueles que encontramos.


Deus me mostrou a importância de ser fiel apesar da pobreza e do desespero. Com Jesus, podemos ser honestos em todas as coisas.


Pensamento: Mesmo minhas menores decisões refletem minha fé para os outros.


 Jordan Zuniga (Califórnia, EUA)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!