Translate

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - ONDE EU DEVERIA ESTAR

Eu que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança. Jeremias 29.11      (Leia Efésios 3.8-20)

Quando nos casamos, meu marido e eu tínhamos quatro gatos que podiam se movimentar livremente dentro e fora de casa. Depois que nos mudamos, tivemos que mantê-los em nosso celeiro por um mês enquanto eles se adaptavam ao novo lar. Os gatos têm um forte instinto de retornar ao ambiente familiar. Cada vez que abria a porta do celeiro, tinha que fechá-la rapidamente para impedir a fuga de nossos gatos. Mas um dia nossa gata Muffin saiu antes que eu pudesse bloqueá-la. Enquanto eu corria atrás dela, ela se escondeu debaixo de alguns arbustos e miou em protesto. Eu disse: Muffin, eu sei que você não entende, mas agora o celeiro é onde você precisa estar.


Quando mais tarde tive que mudar de emprego, deixando uma posição que amava, reclamei com Deus. No meu momento mais desesperado, lembrei-me das palavras e que havia falado com Muffin e senti Deus me dizendo que eu estava onde precisava estar.


Muitas vezes, não podemos ver o propósito de Deus para nós. Reclamamos, barganhamos e tentamos escapar da situação. Mas os objetivos de Deus não são os nossos objetivos. Pode ser difícil, mas se acreditarmos que Deus está conosco, podemos confiar naquele "que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos o imaginamos".


Pensamento: Posso confiar que Deus está comigo, não importa onde eu esteja.


 Nancy Dombek (Ohio, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!