Translate

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - A LUZ DA PALAVRA DE DEUS

De novo, Jesus lhes falou, dizendo: - Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8.12     (Leia João 1.4-5)

Um dia, faltou energia na minha casa. Minha neta Emanuelle estava sozinha varanda, e eu na cozinha. Ela entrou em desespero por medo do escuro, pois não tinha nenhum reflexo de luz em lugar algum. Ela chorou desesperadamente porque estava faltando luz. Foi algo inesperado, e eu não tive como protegê-la.


Nesse momento, pude notar como a luz é maravilhosa na nossa vida, e ainda mais a luz da Palavra de Deus. Quando minha neta reagiu daquela maneira, pude imaginar como as pessoas deveriam se sentir quando estão sem a luz de Deus. Infelizmente, hoje não vemos isso, pois as pessoas não se sentem desesperadas ao perceber a falta da luz de Deus. Elas agem com naturalidade.


Não podemos nos acostumar com isso, pois não podemos viver sem Jesus, que é a luz do mundo. Se ficarmos um dia sem a leitura da Palavra e sem buscar Jesus, devemos sentir o mesmo desespero que a minha neta sentiu quando percebeu que estava em uma completa escuridão.


Pensamento: Devemos sempre buscar a luz de Deus em nossa vida.


 Neuza Angela Damasceno Cardoso (Santa Bárbara do Leste, MG)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!