Translate

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - ENCONTRANDO A PAZ

E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4.7

A preocupação era natural. Eu me preocupava com o passado: Será que eu disse a coisa errada? Será que fiz a escolha errada? E eu me preocupava com o futuro: Será que vai tudo vai dar certo? Será que vou fazer a coisa certa? Esse padrão tornava difícil aproveitar a vida.


Durante anos, procurei maneiras de mudar. Encontrei muitas coisas que ajudaram: ioga, exercícios e livros sobre o assunto. Meu médico receitou meditação ou oração contemplativa. A oração contemplativa é sobre ouvir: fazer uma oração e depois se concentrar em inspirar e expirar. Isso nos permite ouvir as respostas que Deus envia. Pode não ser palavras que ouvimos, mas sim um sentimento de amor e conforto.


Por meio da oração, aprendi em meu coração que Deus me ama, quer o melhor para mim e está sempre comigo. Deus tira minhas preocupações e me enche de paz e amor divinos. No passado, eu pensava que meus problemas não fossem grandes o suficiente para incomodar Deus, mas  agora sei que Deus ama cada pessoa e quer e ajudar a todos nós.


Agora, quando começo o velho padrão de preocupação, tento reconhecê-lo e faço uma oração. Então respiro fundo e espero que a paz de Deus preencha minha mente e meu coração. Enquanto a preocupação me fecha, sentir-me conectada com o amor de Deus me abre para viver minha vida com alegria.


Pensamento: Tanto nas grandes como nas pequenas preocupações da vida, Deus quer me ajudar.

 

Jennifer Jennings (Tennessee, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!