Translate

domingo, 30 de outubro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - NÃO FIQUE ANSIOSO

Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Entretanto, nenhum deles cairá no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Mateus 10.29      (Leia Mateus 6.25-34)

Como um jovem casal, tínhamos um orçamento apertado. Quando um conserto de emergência em casa nos deixou sem dinheiro para o supermercado, fiquei doente de   preocupação. Sentei-me na varanda da nossa casa e observei entorpecida nossos dois filhos pequenos brincando no quintal sem se importar. Tentei imaginar como poderia esticar o escasso conteúdo de nossa despensa para alimentar minha família até o próximo dia de pagamento, mas sabia que não seria suficiente.


De repente, um carro entrou na nossa garagem e a buzina soou. Uma mulher saiu e me cumprimentou. Ela me explicou que anos antes o proprietário anterior a deixara colher uvas na propriedade, e ela e perguntou se poderia colher algumas novamente. Eu nunca tinha visto essa mulher antes, e nunca mais a vi. Mas depois de ter colhido uvas, ela me deu algum dinheiro em agradecimento - mais do que suficiente para comprar mantimentos. Parecia um milagre.


Lembrei-me dessa bênção inesperada muitas vezes a longo dos anos. Vez após vez a providência de Deus me ensinou o poder de substituir a preocupação pela confiança. Todos nós podemos manter a alegria mesmo em circunstâncias incertas.


Pensamento: Mesmo quando me sentir sem esperança, confiarei no cuidado de Deus por mim.


 Emilie McCauley (Carolina do Norte, EUA)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!