Translate

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - GRAÇA FRUTÍFERA

Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6.33      (Leia Jeremias 17.7-8)

Certa manhã, cheguei à igreja antes de todos e tive que esperar. Resolvi colher frutas de uma árvore em frente à igreja e comecei a refletir sobre a graça de Deus. Comecei a ver a árvore, com seus frutos vermelhos, verdes e laranja-claro, como símbolo da graça de Deus.


Ninguém plantou essa árvore, só brotou aqui. Mas dá sombra ao saguão da igreja e dá frutos para as crianças que vão à igreja. Há algum tempo, apenas algumas pessoas vêm à igreja por causa da pandemia do COVID-19. No entanto, mesmo sem ninguém para regá-la, essa árvore continuou a crescer e dar frutos, além de abrigar muitos pássaros e insetos. Deus sustentou a árvore, e a árvore sustenta a vida dos outros. Que imagem de graça!


A árvore é abençoada à medida que abençoa os outros. Quando sou abençoada por poder colher frutas da árvore, compartilho com meus dois filhos que esperam em casa. Meu primogênito me pediu para trazer as frutas para casa todos os domingos porque isso o faz sentir como se ele e seu irmão também fossem à igreja. Embora meus filhos sintam falta de ir à igreja, através das frutas eu posso estender um pouco da graça de Deus a eles.


Pensamento: Que imagens da graça de Deus vejo em minha comunidade?


 Earlie Pasion-Bautista (Isabela, Filipinas)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!