Translate

sábado, 26 de dezembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - REFÚGIO NA TEMPESTADE

 Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; cantem de júbilo para sempre, porque tu os defendes; em ti se gloriem os que amam o teu nome. Salmo 5.11   (Leia Mateus 14.28-33)

Uma chuva torrencial caiu sobre uma pequena parte do município em que moro e despejou uma quantidade inacreditável de água durante um tempo curto. Vi estradas serem fechadas e resgates dramáticos acontecerem. A estrada em frente ao restaurante onde minha esposa e eu havíamos almoçado mais cedo naquele dia agora era um rio furioso. O restaurante tinha se tornado um refúgio para as pessoas retiradas da enchente.

A inundação lembrou-me de como a vida pode ser imprevisível e tênue. Esperamos que as coisas corram bem. Queremos acreditar que podemos lidar com as situações que encontramos. Mas, no fundo, sabemos que algo pode surgir e nos dominar. Nossas tempestades podem aparecer na sala de emergência de um hospital ou em torno de uma mesa da cozinha, olhando para uma pilha de contas ou conversando com uma criança que sofreu bullying na escola. Onde encontraremos nosso refúgio?

Admito que houve momentos em que tentei enfrentar minhas tempestades com minha própria energia e força de vontade - todos nós fazemos isso. É nesses momentos que precisamos buscar Deus, o refúgio que o salmista fala. E quando o buscamos, podemos descobrir que nosso Deus amoroso já está nos alcançando.

Pensamento: Deixarei que meus desafios me lembrem de buscar refúgio no amor de Deus.

Robert Sorozan (Pensilvânia, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!