Translate

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - SUGESTÃO DO ESPÍRITO

 Mas o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse ensinará a vocês todas as coisas e fará com que se lembrem de tudo o que eu lhes disse. João 14.26  (Leia Marcos 4.35-41)

Anos atrás, minha família e eu decidimos aceitar meninas em nossa adoção temporária. Cada vez que uma menina voltava para seus pais ou responsáveis, sentíamos o Espírito Santo nos conduzindo durante aquele momento ao mesmo tempo doce e amargo. Mas depois de um tempo, estávamos emocionalmente exaustos, e decido não aceitar mais crianças adotivas.

Então, um dia, uma assistente social me ligou na escola onde eu leciono para perguntar se eu poderia acolher uma menininha de quatro anos. Eu respondi que não podia e desliguei.

Quando voltei angustiada para a sala de aula da terceira série, um de meus alunos me deu um grande abraço e disse: Professora, você é tão boa. Foi como se alguém tivesse jogado um balde de água fria na minha cara. Eu, boa? Eu acabei de recusar a ajudar uma criança de quatro anos! Parecia uma sugestão do Espírito Santo, então liguei para a assistente social e disse que aceitaria a criança se eles trabalhassem rapidamente para encontrar um lar permanente para ela.

Isso nunca aconteceu. Faz catorze anos que a sugestão do Espírito Santo trouxe aquela criança pequena e frágil para dentro de nossa casa. Ela cresceu e tornou-se uma jovem e bela mulher que trouxe muitas bênçãos à nossa família e enriqueceu nossa vida.

Pensamento: Eu sirvo a Cristo quando atendo às sugestões do Espírito Santo.

Ana Sylvia Pedroza R. (Porto Rico, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!