Translate

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - ESCOLHIDOS POR MISERICÓRDIA

Sabemos, irmãos amados por Deus, que Ele os escolheu. 1 Tessalonicenses 1.4  (Leia Efésios 2.1-10)

Ainda me lembro até hoje da sensação de estar na aula de ginástica da escola primária esperando ser escolhida por um dos dois capitães de equipe. Imediatamente, outros mais talentosos do atletismo foram escolhidos. Assisti com uma sensação de pavor enquanto os números diminuíam e eu permanecia, não escolhida e indesejada. Por fim, meu nome foi chamado, apenas porque os capitães dos times não tinham outra escolha. 

Em algumas raras ocasiões, porém, eu não era uma das últimas escolhidas. Se uma de minhas amigas fosse escolhida para ser capitã de equipe, ela sempre me escolhia antes do que minhas habilidades permitiam. Seu amor por mim a levava a me escolher, para que eu não fosse uma das últimas escolhidas. Eu era uma "escolha por misericórdia", poupada da humilhação de me sentir indesejada.

É assim que Deus me escolhe. Sua escolha não se baseia em minhas habilidades, capacidades ou comportamento, mas na sua misericórdia - por amor a mim, apesar de minhas fraquezas. Minha bondade não é minha, mas de Deus. Eu preciso permanecer atenta a essa verdade quando olho para os outros, porque aos olhos de Deus somos todos escolhidos por misericórdia. Todos somos escolhidos pela amorosidade de Deus, e não por sermos bons.

Pensamento: Como posso mostrar aos outros a mesma misericórdia que Deus mostrou por mim?

Shirla Andes (Indiana, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!